quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Quero ser Renan Calheiros *

"Com essa o titio benze a situação"

"Com essa o titio benze a oposição"

Sente só como o bagulho é louco:

Imagina... você é senador, né, aí você comete a cagada deslize de embarrigar uma jornalista que grava suas conversas ao telefone e faz uma coleção de documentos contra ti. Aí você chega pra um camarada seu e diz: "Pô, cara, deu mó merda aí, velho, a patroa não pode saber senão fode tudo. Sou político, tá ligado? Faz o seguinte, dá um vale-coxinha pra essa perdida aí senão já era, ok? Ah, aproveita que você vai no banco e paga esse carnê das Casas Bahia, firmeza? Valeu!"

Até aí, nada de mais. Só que a Veja descobriu e vai usar você para derrubar o governo.

Aí você gosta muito de beber cerveja. Pra caralho. Tipo Nova Schin, o supra-sumo da cevada. Como você é amigo da alta cúpula desta grande corporação, você resolve dar um mimo pra eles. Poxa vida, os caras tavam com uma dívida de R$ 100.000,00 no INSS e na Receita... aí é mancada; nenhuma cervejaria consegue juntar tanta sujeira assim. Álcool é desinfetante, meu. O que você faz? Alivia pra eles. Opa, não esqueça: você é senador e impõe uma condição: "Olha, mano Schin, sabe como é, tenho um irmão que não tá muito bem das pernas, coitado... compra uma fábrica dele, ok? Faz o seguinte: paga a mais do que ele tá pedindo. Afinal de contas, livrei vocês de 100 milhões na bundinha."

Até aí, nada de mais. Só que a Veja descobriu e vai usar você para derrubar o governo.

Tipo, coloca na cabeça que você é político, porra! Não vou falar denovo, ok? Como que você faz pra se eleger? Faz propaganda, né? Mas tem TSE e essas ONGs de transparência na tua bunda, o que você faz? Rá!, seja sócio de uma rádio. É, mas ninguém pode saber, ou seja, mete um laranja lá. Aí você se perpetua no poder.

Até aí, nada de mais. Só que a Veja descobriu e vai usar você para derrubar o governo.

Seu salário é baixo, sua orçamento é elevado. Como é que fica? Ora, pega uma graninha aí. Você tem a maior bancada do senado e da câmara, é da base governista, recebe vários ministérios para apoiar o governo. Nada mais justo cobrar propina. Você é convidado de honra e não vai querer ganhar o seu? Muito espertinho você que diz "não".

Até aí, nada de mais. Só que o Época descobriu e também vai usar você para derrubar o governo.

Aí veio a votação para te tirar do cargo e dar uma malhadinha no Judas. A Folha de São Paulo faz um senso e dá como certa a sua cassação, todo mundo levanta as orelhas prontos para dar mais um passo à paralisia do governo e caçoar de tua face.

Resultado: Você venceu, Renan. Até a oposição votou em ti, Renan. Ninguém achou que tu eras tão malacabado assim, Renan. Tá todo mundo falando, Renan.

O governo? Muito bem avaliado, obrigado.

É nessa hora que eu me levantaria da cadeira, abotoaria meu paletó, me inclinaria um pouquinho só pra tás, flexionaria levemente meus joelhos e diria: "PEGA AQUI, Ó, SEUS MERDAS!"

Renan, o que você tem que eu não tenho, Renan? Mano Brown responde: "apenas um rapaz latino-americano apoiado por mais de 50 mil manos."

Se você ler esse texto um dia, Renan, me convide pra ser seu assessor.

* ou, explicando política para despolitizados.